9 de janeiro de 2017 à 11:40

5ª Jornada - EGA - SANJOANENSE

No regresso da competição, a equipa do Sanjoanense deslocava-se ao terreno do último classificado. Um jogo que muitos previam fácil mas que se tornou bastante complicado.

A equipa do Sanjoanense apresentou-se com: Tejo,Jójó,Franco,Américo,Sequeira,Ferrão,Daniel,Miranda,Gandarez,Emanuel e Beto.

No banco de suplentes: Rodolfo,Coutinho,Pedro,Santos,Rui.

O jogo começou com uma formação do Sanjoanense a procurar desde início resolver o jogo. A equipa da casa não conseguia sair do seu meio terreno e cerca dos 5min de jogo o árbitro da partida anula mal um golo a Ferrão que depois de um excelente trabalho individual e de tabelar com Beto remata para o fundo das redes. A equipa visitante continuou a procurar o golo em boas jogadas a meio campo e num desses lances, após a desmarcação de Gandarez, faz o primeiro golo por Beto a dar seguimento a um bom cruzamento da direita aos 12min. Após este golo o ritmo imposto pelo Sanjoanense manteve-se bastante alto com sucessivas ocasiões para finalizar e sufocando a equipa da casa que só ia conseguindo aliviar bolas para longe. Aos 22 min novamente por Beto, o Sanjoanense chega ao 2-0 numa jogada em que à saída do GR contrário, lhe faz um chapeu que só parou no fundo da baliza. Até ao intervalo a toada foi a mesma com muitas oportunidades para a equipa do Sanjoanense mas sem conseguir fazer o 3-0 para sentenciar o jogo.

Na segunda parte o jogo virou completamente. A equipa do Sanjoanense entrou adormecida e a equipa da casa começou a criar perigo em sucessivos lances que a defesa do Sanjoanense ia conseguindo anular com alguma dificuldade. A pressão da equipa da casa foi-se acentuando com o decorrer dos minutos e a meio da segunda parte conseguem chegar ao 1-2 de penalty a penalizar uma mão na área do Sanjoanense. A equipa do Sanjoanense tentou então voltar a assumir o controle do jogo mas sentiu bastantes dificuldades em sair da pressão que era mantida pela equipa da casa e que deixava pouco espaço livre para se jogar. No entanto o Sanjoanense ainda dispos de mais 2 ou 3 ocasiões para fazer o 3-1 mas não consegui concretizar. O jogo terminou com a vitória do Sanjoanense num resultado que se revelou curto relativamente ao trabalho realizado na primeira parte mas o importante eram os 3 pontos que conseguimos trazer desta dificil deslocação.