3ª Jornada

5 de dezembro de 2016 - 16:40

Na terceira jornada da Taça Inatel, o Sanjoanense recebeu a equipa do S. Martinho da Cortiça e venceu por 2-1.

Num jogo de sentido único, o Sanjoanense atacou desde o primeiro minuto dispondo de sucessivas oportunidades de perigo que iam sendo desperdiçadas pelos nossos atacantes. O S. Martinho mostrava que estava ali apenas para defender e espreitar o contra ataque, tendo tido uma oportunidade soberana de abrir o marcador depois de um erro defensivo da equipa do Sanjoanense. Foi o primeiro e único lance de perigo que o S. Martinho teve durante toda a primeira parte. O Sanjoanense começava a dar mostras de impaciência por tantas falhas até que num lance que parecia já perdido, Rui consegue fazer um centro e beneficia da atrapalhação do GR contrário que soca a bola contra um colega e a introduz na própria baliza. Foi um golo muito caricato mas que serenou a equipa da casa que continuou a atacar e dispôs de mais uma mão cheia de oportunidades mas sem as concretizar.

Na segunda parte foi mais do mesmo. Jogo completamente controlado pela equipa da casa e o S. Martinho ia defendendo como podia. No entanto, o golo da tranquilidade para o Sanjoanense chega perto dos 60 minutos com um excelente golpe de cabeça de Pedro Dinis que não dá hipótese ao GR contrário. Após este golo o Sanjoanense continuou a procura de mais mostrando uma enorme vontade de mostrar aos seus simpatizantes que estão ali para dar tudo pela camisola que envergam. No entanto, a cerca de 1 minuto do fim, o árbitro assinala um penalty duvidoso contra o Sanjoanense e permite que o S. Martinho marque o tento de honra quando nada tinha feito par ao merecer.

Foi um bom jogo de futebol e o Sanjoanense está de parabens pelo caudal ofensivo que consegui impor ao jogo mas terá que trabalhar mais a finalização para não ter dissabores em jogos de grau mais complicado

Comentários