1ª Jornada - Sanjoanense A.C. 1-0 A.D. Souselas

14 de novembro de 2016 - 21:19

Começou este Domingo dia 13/11/2016 a nossa temporada no Grupo B do Inatel de Coimbra. E para começar nada melhor que uma excelente vitória no nosso reduto frente a uma equipa bastante batalhadora do A.D. Souselas que abrilhantou com o seu esforço a nossa vitória.

A nossa equipa começou com o seguinte 11: Tejo,Sequeira,Pedro,Ricardo,Rui,Ferrao,Daniel,Miranda,Paulo,Gandarez e Beto. No banco de suplentes sentaram-se: Rodolfo,Jorge,P.Dinis,Santos,Ze,Américo,Franco.

O jogo começa com a nossa equipa a fazer algumas jogadas de entendimento que iam levando perigo à baliza do Souselas que respondia sempre com venenosos contra-ataques que nos deixavam de sobreaviso. Num jogo durinho tivemos uma contrariedade ainda no primeiro tempo com a lesão do nosso jogador Pedro Silva, depois de uma entrada bastante dura de um adversário, que levou à sua substituição pelo J. Franco. Aos poucos as duas equipas entraram num futebol de pontapé para a frente contrariando aquilo que tem sido trabalhado mas, que o Souselas, tornou praticamente impossível de praticar tantas vez recorriam à falta e muitas vezes bastante duras sobre os nossos jogadores. No entanto, depois de uma perdida incrível aos 34 minutos por Gandarez, o mesmo redimiu-se 2 minutos depois a aparecer a finalizar uma excelente jogada de futebol, sendo esta a melhor jogada de toda a partida. A partir desse momento o Souselas começou a aproveitar todos os livres que tinha para bombear bolas para a área do Sanjoanense que se ia defendendo com unhas e dentes. 

Chegado ao intervalo, mais duas substituições no Sanjoanense, entrando Américo e J. Santos para os lugares de Daniel e Sequeira, para tentar dar mais frescura à nossa equipa e controlar mais o adversário.

A segunda parte começa como terminou a primeira, com muito chuto para o ar e muitas faltas de ambas as equipas, tornando-se a única forma de levar perigo às duas balizas. O Sanjoanense procurava agora explorar o contra-ataque deixando um pouco o controlo do jogo para o Souselas que se ia aproximando da nossa baliza sempre com pontapés para a área em livres de qualquer zona do terreno. Num lance de contra-ataque do Sanjoanense, o nosso jogador Miranda é rasteirado pelo defesa esquerdo da equipa de Souselas que no espaço de 10 min vê o segundo amarelo e recebe ordem de expulsão. Começaram a surgir mais oportunidades devido à vontade do Souselas chegar ao empate mas as melhores ocasiões pertenceram à equipa da casa, existindo alguns falhanços na cara do GR contrário. Na segunda parte entraram ainda Pedro,Ze e Jorge para os lugares de Beto,Paulo e Rui.

O desafio terminou depois de terem sido dados 7min de desconto adicional que se arrastaram até aos 12min o que é algo estranho mesmo para este nível competitivo.

Fica então para a História a primeira vitória do Sanjoanense no campeonato 2016/2017 perante os seus adeptos em que se salvou mais o resultado que a exibição.

 

Comentários